domingo, 18 de outubro de 2009

Dias cinza # Cloudy Days

Há dias cinzentos.
E dias ensolarados.
Nestes ultimos penso que sou abençoada por ter esta familia, por ter esta casa e tudo o que tenho.
Nos dias cinza, a cor desvanece-se e penso que a minha carreira já não é o que era nem o que deveria ser.
Penso que deixei a cidade que amo: Lisboa (a canção "...lisboa menina e moça..." não me sai da mente cada vez que digo esta palavra!).
E que deixei um emprego fixo numa das maiores sociedades de advogados do país e que nunca encontrarei o meu "lugar" outra vez.
É nestas alturas que o meu lado mais cosmopolita vem ao de cima...
Ai como tenho saudades de percorrer a baixa!
Ir aos saldos com as amigas e comprar objectos futeis mas que no momento nos divertia tanto! (esta frase fez-me parecer que sou uma das personagens do Sex and the City bah! Nada disso!).
Mas eram tempos diferentes.
Claro que hoje tal e qual o cliché: chego a casa e vejo o sorriso do meu filho, esqueço estes momentos.
Mas tem dias... os dias mais cinza... fico nostálgica...
Bah não gosto nada destes dias! Xôooooo!

----

There are cloudy days.
And there are sunny days. In those days I always think how I'm blessed for having my family, my house and everything in my life.
But on cloudy days, the colour in my life just disappears and I rebember how my carrer is never going to be the same or even near what it should be.
I rebember I left Lisbon and also left my job in one of the biggest law firms in the country, and now i'll never find "my place" again.
It´s at this point that my cosmopolitan side comes up.
Oh how I miss going down town!
Me and my girls going shoping and bying things that we'll never use in this lifetime (that sounds just like a character in Sex and the City and it´s nothing like that!).
But those were diferent times.
And it's just like the cliché: but when I come home and see my son's smile, I forget all about it.
But there are days... the cloudy days... I get nostalgic...
Argh how I hate these days! Xooooo!

1 comentário:

  1. Para te ser sincera tb tenho saudades do nosso Local de trabalho... espero que quem ainda lá esteja consiga dar o mesmo valor que nós agora que estamos do lado de cá... longe!

    Beijocas grandes e Boa Sorte!
    Paula******

    ResponderEliminar