sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dualidade # Duality

Ontem à noite vi um filme bastante moderno e como tal, com bastante ficção cientifica.
Gostei muito embora por vezes roçasse tanto o exagerado que chegou a ser enfadonho.
No final acabo por pensar: e o que é feito da essência dos filmes épicos? Do Musica no coração, do E.T., do Flashdance, do Feiticeiro de Oz...
Chego à conclusão que E tudo o vento levou!
Nada contra o modernismo, nem a ficção cientifica (não fosse eu fã da série Fringe e antigamente hiper fã dos X-Files que eram considerava sagrados!).
Mas gosto tanto daqueles filmes que nos deixam emocionados e com a lágrima no canto do olho. Chego mesmo a apertar furiosamente a manta com que gosto de me tapar ao ver filmes quando o filme é aquilo que considero um bom filme!
Claro que quem me conhece sabe que sou 100% adepta da evolução (não gostasse eu de informática e seus afins). Mas sinto-me vazia quando acabo de ver um filme destes. Não senti nada, não aprendi nada e nada nada nada.
Chorei com o E.T., revoltei-me com a perseguição aos Von Trapp, dancei com o Flashdance enquanto decidia que seria bailarina, vivi a emoção de Pretty Woman e queria ter a sua sorte, sonhei ser resgatada à la Streets of Fire... e tanto mais...
Bah cada vez mais gosto dos filmes da Walt Disney!

----

Last night I saw a very modern movie and with lots of fiction.
I liked it however it was quite exaggerated and because of it, turned out almost boring.
In the end I think: where's the essence of old movies? Sounds of Music, E.T., Flashdance, Wizard of Oz...
I realize that's All Gone with the Wind!
Nothing against evolution or cience fiction (I'm a big fan of Fringe).
I love those movies that leaves us in tears. I love to wrap myself in a cousy blanket and watch great movies.
Everyone who knows me, knows I'm 100% about evolution (and I dedicated to computer cience). But I feel empty watching these movies: didn't feel anything, didn't learn anything, anything at all.
I cried with E.T., I was angry with the Von Rap persuit, I danced with Flashdance while thinking of becoming a professional dancer, lived the emotion of Pretty Woman and wish I had her luck, dream of being saved like Streets of Fire... and so on...
Bah ... now Im more a Disney movies fan!

Sem comentários:

Enviar um comentário